Não sou feliz na carreira. Devo voltar a estudar?

O que fazer quando você ainda não encontrou o "emprego dos sonhos"

Desde que eu saí da faculdade já tive dois empregos e algumas propostas. Minhas amigas dizem que sou privilegiada mas a verdade é que eu não me apaixonei por nenhum. Devo voltar à escola até achar o trabalho dos meus sonhos?

Depende muito dos seus sonhos e do que você chama de “apaixonar-se”por um emprego. Um dos problemas da geração recém-saída das universidades é cultivar a ilusão de que terá que viver em idílio permanente com seu trabalho, do contrário não terá realizado “seu sonho”. Esse pensamento, pode acreditar, vai dificultar mais a sua vida do que ajudá-la na sua carreira. É claro que você pode voltar para a escola e prosseguir seus estudos se tiver condições financeiras ou uma bolsa para tal. Mas com o foco e objetivo profissional definido, que não é esperar uma ocupação encantada que a fará feliz para sempre. Entre essa mágica de conto de fadas e se submeter a algo que não a realiza em nenhum aspecto, há uma larga margem de possibilidades e é aí que você deve (literalmente) aterrissar. Não será sempre bom e divertido. Às vezes vai ser difícil, ou chato, mas também pode se tornar empolgante e importante. Esse é o mundo real do trabalho. Quando a gente insiste e aprende a superar alguns obstáculos, acaba ficando bom.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s