Vai viajar de avião? Saiba como cuidar da pele durante o voo

Atitudes fáceis ajudam a manter o rosto livre do ressecamento – e permitem que você chegue linda e segura ao seu destino

Quem vive na ponte aérea sabe que a pele sofre – e como! – com o ar condicionado das cabines dos aviões. Quanto mais longo o voo, maior a exposição – e o estrago. Mas, calma! Dá para prevenir o problema e manter o visual saudável com truques simples e rápidos. Confira cinco deles:

1. Mantenha as mãos limpas
Elas estão cheias de oleosidade e bactérias que podem ser facilmente transferidas ao encostá-las no rosto, aumentando as chances de espinhas. Evite isso, usando lencinhos umedecidos ou álcool em gel antes de aplicar o hidratante ou retocar a maquiagem.

2. Prepare a pele antes de embarcar
Um dia antes da viagem, lave o rosto com água morna e aplique uma máscara de hidratação seguida de um creme hipoalergênico. A combinação vai fortalecer a pele e prevenir a desidratação durante o voo.

3. Reforce o nécessaire
Lencinhos para remover a maquiagem e o excesso de oleosidade, balm labial, hidratante facial e água termal são ótimos produtos para serem usados durante a viagem – e, além de passar o tempo, ainda ajudam a cuidar da cútis. Lembre-se apenas de colocá-los na bagagem de mão e nas quantidades autorizadas – para voos internacionais, o limite fica em torno dos 110 ml.

4. Beba água
Reforce a ingestão de líquidos, como água e chá, e alimentos que tenham alto teor de água, como frutas e saladas. Evite bebidas alcoólicas e comidas ricas em gordura, sal e açúcar, que aceleram a perda de água do corpo.

5. Aposte em maquiagem com hidratação
Outra forma de proteger a pele é o uso de um BB ou CC Cream em vez da base. Caso o produto seja realmente necessário, aplique um sérum hidratante leve por baixo e opte por uma fórmula cremosa.

Ressecou! E agora?
Em casa ou no avião, os produtos da linha Fisiogel® são perfeitos para manter a pele hidratada. Formulados com ingredientes hipoalergênicos e indicados para todos os tipos de pele, eles devem ser usados diariamente para um efeito prolongado e melhores resultados. Que tal experimentar? Converse com o seu dermatologista e experimente.

*Quer saber mais sobre a beleza da pele? Acesse o especial Escute sua pele

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s