5 tendências de cabelos para ficar atenta

O cabeleireiro Romeu Felipe e o maquiador Junior Mendes contam o que é mais requisitado nos centros de beleza quando o assunto é cabelo

Quem não gosta de mudar de visual e inovar no look? Ficar atenta no que é mais pedido aos profissionais da área é sempre ótima alternativa para quem curte ficar antenada no que há de novo e no que é tendência entre as mulheres. Foi pensando nisso que a repórter de beleza de CLAUDIA Fernanda Morelli convidou o cabeleireiro Romeu Felipe e o maquiador Junior Mendes para conversar sobre o que está sendo mais requisitado nos centros de beleza para cabelos, durante live exibido em nossa página do Facebook, no último dia 31 de maio.

Veja as tendências que eles revelaram:

1. Cabelos naturais

Quando o assunto é cor, Felipe diz que diferente do que aconteceu há dois anos com a onda do mega platinado, atualmente a procura é cada vez mais forte por cores e técnicas que deixem os fios mais próximas ao tom natural do cabelo da mulher. “Há uns dois anos estava muito forte o loiro muito branco e a gente sabe que o tom sensibiliza muito o fio. Então as mulheres pedem, hoje, para a gente descer um pouco o tom, indo para o bege, o dourado.”

Uma das técnicas usadas por Felipe é a chamada Light Zone, que procura trabalhar com cores similares para trazer o cabelo ao seu tom natural – como o usado nos fios da blogueira Camila Coutinho. “É uma técnica que trabalha com três a sete tons no mesmo cabelo. Ela traz mais naturalidade, mais profundidade e não deixa o cabelo monocromático.”

Leia mais: Cabelo curto: 40 ideias de cortes para mudar o visual

O cabelo superplatinado está dando lugar aos fios mais naturais, como o da blogueira Camila Coutinho (esq.) (Pinterest/Instagram/Reprodução)

2. Mechas

O efeito natural também é procurado mesmo em mulheres que fazem mechas em seus cabelos. “Elas misturam mechas finas e grossas com raiz natural. Para quem é morena e quer começar [a tingir], é um ótimo início”, diz Felipe.

Leia mais: O corte de cabelo ideal para cada formato de rosto

(Reproducão/Instagram)

3. Luz na ponta dos cachos

Para as cacheadas que desejam fazer mechas em seus fios, Felipe explica que o truque é clarear a ponta do cabelo e dividi-lo em blocos. “Para que você consiga ter o efeito iluminado, mas suavemente. É importante, também, não clarear tanto os fios para que o  cabelo não perca a forma. Se descolorir demais, ele fica ‘espigado’.”

Leia mais: 5 segredos que você precisa conhecer antes de pintar o cabelo

(Pinterest/Reprodução)

4. Cuidado com antecedência

Um dos assuntos debatidos durante o live foi os cuidados das  noivas com seus cabelos para a festa.

A dica dada por Felipe em relação a cabelo foi se programar com pelo menos seis meses de antecedência para o tratamento dos fios. “Tem cabelo que está sensibilizado e é necessário ser tratado antes. A gente faz a cor um mês antes do casamento, mas é preciso um planejamento prévio para o cabelo ficar saudável e com brilho [para o evento]”, explicou o expert.

(Reprodução/Instagram)

5. Noivas de cabelos soltos

Ainda sobre noivas, Mendes enfatiza a atual preferência das mulheres por cabelos soltos. “É a onda do cabelo solto. Cabelo despretensioso, que parece que foi a noiva mesmo quem o fez.”

O maquiador recomenda que o penteado seja feito para ser momentaneamente preso e posteriormente solto, durante o casamento. “Se ela quer o cabelo mais solto, melhor usá-lo na cerimônia e depois prendê-lo para a festa”, que lembra que os convidados podem abraçar a noiva e amassar os fios.

Leia mais: 51 vestidos de noiva marcantes usados pelas famosas

(Reprodução/Instagram)

Confira a conversa completa:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s