Fernanda Souza conta os segredos das mudanças de seu cabelo

A atriz paulistana confessa os motivos de suas transformações e os cuidados diários com os fios

*Escrito por Maria Cecília Prado, diretora do site Beauty Editor, especial para CLAUDIA

A atriz paulistana eternizada pela personagem Mili, em “Chiquititas”, conta a CLAUDIA os segredos de suas mudanças capilares e os cuidados diários que cada tipo de coloração demanda, além de adiantar uma novidade que vem por aí. Confira:

Leia mais: O ABC da coloração: o que significam termos como decapagem e sombré​.

CLAUDIA: De todas as transformações que você encarou em sua vida de artista, qual foi a mais difícil? 

Fernada Souza: Sinceramente? Nenhuma. Todas foram por conta de um personagem e tinham um propósito. Então, eu abracei sem medo. Mas essa última foi, sem dúvida, a mais marcante. Porque loira você vai ficando aos poucos – começa com as luzes, depois clareia um pouco mais…  Agora, tirar o loiro e voltar a ser morena, isso sim foi uma mudança e tanto!

Divulgação Divulgação

Veja também: Saiba tudo sobre as mechas criativas do expert Romeu Felipe​.

Já faz alguns meses que você está castanha. Agora que já se acostumou para valer com o look, o que acha que o tom castanho trouxe de bom e de diferente para seu visual?

Na verdade, eu estava um pouco cansada de ser loira. Foram anos variando entre platinado e dourado, o ombré, o loiro com raízes marcadas… Sem contar que dá muito trabalho! Agora, me sinto mais jovem. E meus olhos ganham muito mais destaque com o cabelo escuro! Um dia desses eu estava vendo uma reapresentação da série Toma lá, da cá e até falei para minha mãe: “Não dá nem para ver direito que meus olhos são claros!” Quando eu estava loira, quase não havia contraste.

Leia mais: 10 perfis do Instagram para ajudar a encontrar a cor dos seus sonhos​.

Além da coloração, o que mais você costuma fazer nos fios? Tratamentos, outras químicas?

Como a coloração que anuncio, a Brilho&Ton, não agride o cabelo, tenho liberdade para experimentar outras coisas também. Ultimamente, por exemplo, tenho feito uma espécie de alisamento chamada escova de mel. É uma técnica desenvolvida pelo Spa Dios que ajuda a domar alguns fios rebeldes que tenho na lateral da cabeça. Quanto a tratamentos, faço hidratação sempre que posso – toda semana, se for possível.

TV Globo/Divulgação TV Globo/Divulgação

Veja também: 11 xampus, ampolas e máscaras específicos para cuidar dos fios coloridos​.

Você declarou recentemente que também tem vontade de ser ruiva. Há algum projeto para tornar esse desejo uma realidade? 

Eu sempre sonhei em ser ruiva! De todos os looks que já usei, esse foi o único tom de cabelo que ainda não tive. Na época da novela Tititi, em 2010, isso quase aconteceu, mas no final das contas, outra atriz de cabelo vermelho foi fazer parte do elenco e o projeto acabou na gaveta. Mas agora que minha relação com a Niely está superestreita, contei esse meu desejo não realizado para a equipe, conversamos bastante sobre o assunto e, tchan tchan, estou começando a criar o tom avermelhado dos meus sonhos! Separei muitas referências e já temos uma agenda programada para dar sequência ao projeto, mas não posso falar muito mais do que isso – nem dar pistas de que ruivo será esse. Só dá para contar que estou muito, muito animada em pintar o cabelo de novo.

Leia mais: 9 finalizadores para quem tem fios coloridos​.

. .

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s