5 dúvidas sobre batom respondidas por Regis Sodré

Ombré, efeito laqueado, combinação de batons e esmaltes, preenchimento labial… Dicas para você arrasar na hora de escolher o batom ideal

O batom sempre foi o gancho da mulher brasileira quando o assunto é beleza. “Se você olhar a necessaire de suas amigas, nunca tem uma cor de batom. São várias. Ele sempre despertou interesse para esse universo de maquiagem”, afirma Regis Sodré, maquiador oficial da Lancôme.

Leia mais: 7 dicas essenciais na hora de passar batom

Para falar das tendências do produto e tirar dúvidas dos apaixonados pelo produto, o profissional conversou com a repórter de beleza de CLAUDIA, Fernanda Morelli, durante um live exibido no último dia 6 de abril (o conteúdo completo você confere abaixo).

Ombré

O ombré é uma técnica que traz o efeito dégradé aos lábios. Segundo Régis, o ombém pode ser obtido com a combinação de dois ou três tons diferentes de cores nos lábios. Para aplicar os batons, o maquiador recomenda que sejam utilizado pincéis para esfumar. “Precisa-se de sutileza, como se você estivesse pintando mesmo. Quase uma aquarela.”

(Pinterest/Reprodução)

Laqueado

Esquecido e deixado de lado por muito tempo, o gloss voltou. O produto ajuda produzir o efeito laqueado, que nada mais é do que a sobreposição de camadas entre batom e gloss. Para reproduzir a técnica, basta aplicar um batom mate de sua escolha nos lábios e, em seguida, o gloss transparente.

Leia mais: Copie o make: pele mate e lábios laqueados

Esquecido por muito tempo o gloss retorna, mais moderno e sem a conhecida textura pegajosa. “O que mudou muito foi a tecnologia. Antes o gloss tinha um gosto não agradável, que lembrava cera, era muito denso, pesado e escorria para dentro da boca. Hoje em dia, ele tem texturas adequadas, são resistentes aos lábios, não migram e permanecem fixos aos lábios“, explica Regis.

Batom + esmalte

Uma dúvida levantada pelos espectadores de CLAUDIA durante o live foi a possibilidade de combinação entre esmalte de unhas e batons. Para Regis, a harmonização está liberada. “Eu gosto e acho que depende do look como um todo. Porque maquiagem, para mim, não é uma coisa exclusiva do rosto.” Assim, é possível combinar batons e esmaltes de tons nudes – como fez a atriz Juliana Paes – ou mesmo produtos de tons mais escuros, como o marrom.

Leia mais: “Pode chorar, sim. Menino também chora”, diz Juliana Paes

(Pinterest/Reprodução)

Lábios aumentados

Para quem tem os lábios finos ou apenas almeja preenchê-los com o técnicas de maquiagem, Regis ensina que o truque bem fácil. Basta passar o batom com a bala e desenhar o contorno dos lábios com a ajuda de um pincel, ultrapassando, um pouco, o limite dos lábios. “Mas bem pouco mesmo”, alerta o maquiador.

Vermelho

O batom vermelho continua em alta. “A gente continua com o clássico vermelho, em todas as tonalidades. Do cereja até o mais fechado, puxado para o roxo”, destaca Regis. A dica para para aplicar o batons escuros como o vermelho é usar um delineador para os lábios do mesmo tom que o produto ou com uma cor que se aproxime do batom escolhido.

(Pinterest/Reprodução)

Confira o live completo:

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s