12 cortes de cabelo na altura dos ombros para se inspirar

Quer inovar no look, mas tem medo de se arrepender depois? Os cabelos médios são ótima opção para uma transformação provisória no visual

Os dias quentes estão indo embora, mas os cabelos que não passam dos ombros continuam em alta. Uma boa pedida é apostar em cortes médios, assim você transforma seu visual, mas pode voltar aos fios compridos em pouco tempo, caso esteja insegura com a mudança.

Não há regras específicas: você pode apostar em cortes com mais movimento, com várias camadas, com ou sem franja e até mesmo mescla de tonalização. Basta escolher o que mais lhe agrada e mergulhar fundo na mudança. Selecionamos algumas opções escolhidas por famosas para você se inspirar.

1. Despojado

Esse corte usado por Gwyneth Paltrow não tem muitos segredos. O que dá o toque especial é o repicado leve que passa a imagem de um visual despojado.

2. Básico

A atriz Jessica Alba ficou linda com esse cabelo basiquinho – e você também pode ficar. O corte reto, mas com fios levemente ondulados, garante o charme do visual.

 

(Getty Images/Reprodução)

3. Pin Up

A cantora Rita Ora mostra que o cabelo médio também fica legal em fios ondulados. O cabelo ganha mais poder pelo volume criado com o corte mediano.

(Getty Images/Reprodução)

Leia mais: O corte de cabelo ideal para cada formato de rosto

4. Romântico

O estilo romântico, adotado por Taylor Swift, casa perfeitamente com esse corte mediano. Ela ainda apostou em um bônus: a franja de lado levemente volumosa.

(Getty Images/Reprodução)

5. Camadas

O corte em camadas escolhido pela modelo britânica Rosie Huntington Whiteley é ótimo para aquelas que buscam um cabelo mais leve e com muito mais movimento. A franja longa complementa essa ideia de movimentação.

(Getty Images/Reprodução)

6. Descomplicado

O cabelo da atriz Adriane Lenox segue a mesma lógica do de Rita Ora: mais volume é mais poder. Linda! 

7. Despretensioso

A beleza do corte da atriz americana Ashley Bell está na sua simplicidade. O cabelo escorrido ganha charme com as pontas definidas e a divisão lateral.

Leia mais: 10 provas de que um novo corte de cabelo pode mudar a sua vida

8. Sutil

As ondas do cabelo da atriz americana Kerry Washington servem de moldura para seu rosto, enquanto a franja lateral emprega ainda mais estilo ao corte. 

(Getty Images/Reprodução)

9. Encantador

A atriz Emma Stone mostra que é possível, sim, brincar com cabelos lisos. O corte médio repicado ajuda a formar ondas leves e aumentar o volume.

(Getty Images/Reprodução)

11. Natural

O penteado escolhido pela atriz Gabrielle Union contribui para dar ainda mais personalidade ao corte de seus cabelos cacheados.

Leia mais: Descubra a influência das fases da lua no seu cabelo

12. Volumoso

O corte em camadas da cantora Jamie Floyd confere singularidade ao cabelo e deixa o visual mais rebelde. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s