Com que make eu vou? A maquiagem ideal para cada ocasião

Cada situação pede um look diferente. E uma maquiagem também! A seguir, ideias para acertar sempre, do trabalho à festa em família.

ENTREVISTA DE EMPREGO

Thunk Achive

Thunk Achive

Apenas 30 segundos. Esse é o tempo que alguém leva para criar uma impressão sobre você, de acordo com pesquisas. A maquiagem pode ajudá-la a construir a imagem que quer passar. Ela funciona em qualquer ambiente de trabalho. O acabamento da pele, sequinho, pede base de efeito mate e pó translúcido para selar. Sombra e batom têm tons neutros. “O marrom é uma ótima opção para criar um esfumado leve, capaz de valorizar os olhos sem pesar”, sugere a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, em São Paulo.

APRESENTAÇÃO EM PÚBLICO​

Thunk Archive

Thunk Archive

Um batom forte e expressivo emana poder e é uma ótima forma de chamar a atenção para sua boca – e o que você vai falar. “Gosto muito do vermelho, que, sozinho, cria grande impacto”, diz Vanessa. Prefira a versão líquida de acabamento mate e de longa duração, que evita borrões. Além disso, garanta uma cobertura perfeita da pele: prepare com primer, que também ajuda a fixar, e escolha uma base leve. Para cobrir pequenas imperfeições, use corretivo. 

CASAMENTO AO AR LIVRE

Thunk Archive

Thunk Archive

O astral descontraído desse tipo de evento, que costuma começar durante o dia e terminar só à noite, pede make na medida. “Indico uma maquiagem bem trabalhada, mas em tons neutros”, diz o maquiador Roosevelt Vanini, do C. Kamura, em São Paulo. Nos olhos, a sombra marrom opaca marca o côncavo e cobre as pálpebras, do centro às laterais externas. “Cubra o restante, até o canto interno, com sombra perolada em tom rosado”, ensina Vanini. Invista também em blush pêssego ou rosado e ilumine pontos estratégicos do rosto, como testa, nariz, ossinho das maçãs do rosto, queixo e centro do lábio superior.

PRIMEIRO ENCONTRO

Thunk Archive

Thunk Archive

Juntos, batom vermelho e sombra escura são um clássico que merece ser revisitado. Para que o olho não fique muito pesado, a dica é misturar as sombras preta e marrom de acabamento opaco e esfumar bem, com atenção especial ao desenho do côncavo – o truque dá profundidade ao olhar. Use lápis para contornar a raiz dos cílios, em cima e embaixo.

FESTA EM FAMÍLIA

Thunk Archive

Thunk Archive

A ocasião informal pede maquiagem leve e natural, mas permite detalhes divertidos, como boca colorida. “Se quiser valorizar o olhar sem acrescentar muita informação, use apenas sombra cremosa cor da pele em toda a extensão da pálpebra e uma camada de máscara de definição para cílios”, ensina Vanini. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s