9 maneiras de usar sal na sua rotina de beleza

Descubra um novo aliado para os seus truques de beleza

Pegue papel e caneta e anote as nossas dicas!

1. Crie ondas no cabelo    

Inverno ou verão, tanto faz! Você pode ter um cabelo de praia sempre com um spray de cachos. Misture em uma garrafinha uma colher de chá de sal grosso, 500 ml de água com gás e coloque tudo em um borrifador. Veja a receitinha aqui.  

2. Use como esfoliante

Sempre que precisar renovar a pele e remover as células mortas, ele pode ser um grande aliado. No banho, passar um pouco de sal marinho na pele ajuda na circulação.

3. Combata a caspa

Enxágue os cabelos depois do xampu com uma solução de água salgada e vinagre branco (1 colher de sopa de vinagre e 2 colheres de sopa cheias de sal para cada litro de água).

4. Trate acne

Como um esfoliante natural, ele limpa os poros e reduz a oleosidade. Para o rosto, faça uma misturinha com sal fino e água. Em seguida, enxágue com bastante água fria. Cuidado só com os olhos e se você tiver algum machucado. Para deixar a mistura um pouco mais macia, adicione um pouco de azeite ou óleo de coco.

Veja mais produtos que fazem um detox na sua pele

5. Combata a oleosidade da pele

A mistura que leva uma colher de chá de sal marinho e 100 ml de água quente ajuda a reduzir a oleosidade da pele. A dica é colocar a solução em um frasco com spray e borrifar na pele duas vezes por dia.

Para recuperar o equilíbrio da pele, confira uma seleção de óleos essenciais para o rosto

6. Clareie os dentes

Adicione uma parte de sal e duas de bicarbonato de sódio e passe com uma escova de dentes. Adicione um pouquinho de água se sentir que está muito seco. Mas só uma gotinha! Essa pasta vai remover placas e deixá-los mais brilhantes.

7. Deixe o hálito mais freco

1/2 colher de chá de sal mais 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo com água ajuda a combater as bactérias que podem estar causado o mau cheiro.

8. Unhas mais brilhantes

Uma mistura de uma colhe de chá de sal, uma de bicarbonato de sódio e uma de suco de limão são suficientes para preparar as unhas para a esmaltação. Bônus: suas cutículas vão ficar ainda mais macias.

9. Tire o mau cheiro das mãos

Para limpar as mãos depois dos afazeres domésticos, faça uma mistura de sal e azeite de oliva. A fricção do sal e a lubrificação do óleo removem as células mortas. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s