5 passos para preparar o cabelo para o verão desde já

Não espere a estação mais quente chegar para recuperar os fios dos danos do inverno. Saiba como preparar as madeixas agora para entrar no verão com um cabelo de arrasar

O inverno está acabando e o seu cabelo não está em seus melhores dias? O vento e a água quente do banho são dois dos principais responsáveis pelos danos aos fios no tempo frio. Eles ficam mais opacos, ressecados e com frizz, e é preciso recuperar a sua saúde e para prepara-los para o verão. Siga esses cinco passos de profissionais e desfile madeixas invejáveis na próxima estação.

Passo 1: Troque o condicionador comum por um mais potente
O produto deve ser composto por ingredientes como ceramidas, mel, leite e proteínas de trigo, que potencializam a nutrição. Aposte também em máscaras e ampolas hidratantes com ação no banho.

Leia também: 6 erros que você comete ao usar condicionador

Passo 2: Visite o salão de beleza
É lá que você vai encontrar os tratamento mais poderosos, que agem no interior do fio e recuperam as mechas de dentro para fora.  “Dois procedimentos muito eficazes para deixar o cabelo perfeito para o verão são a cauterização, que repõe a queratina e reconstrói a massa capilar, e o detox, que remove resíduos de cosméticos, químicas e poluição acumulados no couro cabeludo, estimulando o crescimento dos cabelos”, explica o hairstylist Evaldo Ribeiro, do Studio Tez – Spa do Cabelo, de São Paulo.

Passo 3: Monte um arsenal de óleos
Argan, ojon, coco, macadamia…são muitos os tipos de óleos disponíveis nas prateleiras. O importante é escolher o seu preferido e incluí-lo na rotina de beleza. Além de serem agentes condicionantes, eles repõem a proteína capilar, deixam fio mais brilhante e macio, sem frizz, longe de pontas duplas, mais disciplinado e com balanço extra.

Passo 4: Corte as pontas
Cabelo estraga, sim, por mais que você cuide bem dele. Com o tempo, a parte danificada das pontas sobe para o comprimento. Ir apenas uma vez por ano ao salão e cortar um dedo não elimina pontas duplas. “O ideal é cortar de três em três meses e aplicar diariamente um leave-in para nutrir as pontas”, alerta o especialista.

Passo 5: Não deixe a tintura para a última hora
Não espere para tingir ou retocar os fios no auge do verão! “O ideal para ter um resultado fiel da cor e para que não haja um desbotamento é ficar 15 dias sem contato do fio com cloro ou mar”, diz Evaldo. “Sempre que o cabelo ficar exposto ao sol, deve-se usar leave-in com proteção UVA e UVB”, complementa. 

Leia também: Os perigos do xampu bomba para os cabelos e a saúde

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s