5 erros que você comete ao usar xampu seco – e como evitá-los

Ele é um verdadeiro salva-vidas, mas é preciso lançar mão de alguns truques para conseguir os melhores resultados!

O xampu seco é essencial na penteadeira! Afinal, quem nunca acordou atrasada com o cabelo oleoso? Ele serve, justamente, para esses momentos de emergência: remove o aspecto gorduroso da raiz dos fios e reativa aquele volume típico que conseguimos pós-lavagem. Entretanto, alguns erros na aplicação podem prejudicar o resultado. Veja quais são eles e aprenda a evitá-los:

Errar o tipo de xampu

O xampu seco tradicional tem cor clara. Apesar da tendência a desaparecer quando em contato com os fios, o produto pode deixar um efeito esbranquiçado. A parte boa é que já é possível encontrar versões específicas para cabelos escuros. Fique atenta ao rótulo na hora da compra.

Exagerar na dose

Mesmo escolhendo o tom certo, exagerar na dose também pode causar a má aparência nas madeixas. Aplique aos poucos e retoque apenas após perceber que o pó foi completamente absorvido.

Não pentear o cabelo

Depois de lançar o jato de xampu seco nos fios, massageie o couro cabeludo do mesmo modo que faz durante o banho. Ao fim, penteie como de costume. Pular esse passo pode fazer com que o cosmético se acumule.

Aplicar nas pontas

As extremidades das mechas são naturalmente mais secas. Por isso, aplicar um produto em pó com ação matificante não é uma boa ideia – ainda que o cabelo esteja sujo. Opte por um condicionador a seco ou um óleo reparador.

Repetir o processo

Usou o xampu pela manhã? Não repita a dose ou dispense a lavagem no dia seguinte. Apesar de salva-vidas, ele não limpa, apenas disfarça a oleosidade. O acúmulo de produtos químicos, poluição e suor só vão embora no banho! Caso contrário, os fios ficam pesados e opacos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s